Inscrições para turma exclusiva de mulheres da Escola de Eletricistas de Registro podem ser feitas até terça-feira (17)

13/05/22

Após conclusão do curso, empresa oferece oportunidade de contratação

O prazo de inscrições para a Escola de Eletricistas de Registro, com turma exclusiva para mulheres, termina na terça-feira (17). As candidatas podem realizar as inscrições pelo site https://fundacaofat.org.br/extensao/. A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. A Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica.

Podem participar mulheres com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica. As aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto. As aulas práticas são presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

Após conclusão do curso, a Neoenergia Elektro oferece oportunidade de contratação. A empresa pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030. Recentemente, a companhia assinou a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), iniciativa promovida pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global.