Neoenergia Elektro abre inscrições na Escola de Eletricistas de Itapeva

15/06/2022 14:48 hs

Projeto oferece capacitação profissional gratuita para moradores da área de atuação da distribuidora, com vagas para o público feminino

A Neoenergia Elektro inicia na segunda-feira (20) as inscrições para 25 vagas na Escola de Eletricistas de Itapeva (SP). Com o objetivo de ampliar a presença feminina na operação e incentivar a equidade gênero, a empresa prevê, pelo menos, 50% das vagas para mulheres na turma que será mista. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho, pelo site https://fundacaofat.org.br/extensao/. A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. O curso visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica.

Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica. As aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto. As aulas práticas são presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

A Neoenergia Elektro pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030. Recentemente, a companhia assinou a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), iniciativa promovida pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global.

Inscrições

As inscrições da turma no município de Itapeva, estarão abertas no período de 20 a 28 de junho, pelo site https://fundacaofat.org.br/extensao/ Até o final de 2022 serão abertas mais 300 vagas em 10 municípios de São Paulo: Itapeva, Itanhaém, Tatuí, Leme, São João da Boa Vista, Cunha, Atibaia, Teodoro Sampaio, Votuporanga e Andradina.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)