Neoenergia Elektro investe em ações preventivas no sistema elétrico de Ilhabela

21/06/22

Concessionária duplicou o número de equipes em Ilhabela, que ao longo do mês de junho, irão realizar manutenções em 72 quilômetros de rede elétrica

 

Para garantir a qualidade do fornecimento de energia para os 18 mil clientes de Ilhabela, a Neoenergia Elektro intensificou a atuação da concessionária no município. Ao longo do mês de junho estão sendo realizadas manutenções preventivas no sistema elétrico. Ao todo, serão inspecionados 72 quilômetros de rede elétrica do Norte ao Sul da ilha. A ação visa substituir estruturas em mau-estado de conservação, como: cruzetas, isoladores, conectores e para-raios.


Também faz parte do plano, a realização de podas de galhos de árvores próximos ou em contato com a rede elétrica. Com o apoio da prefeitura, a concessionária mapeou 1.750 pontos onde as equipes estão atuando para reduzir o impacto da vegetação na qualidade do fornecimento de energia.  


As etapas de manutenção estão sendo realizadas prioritariamente com a rede elétrica energizada, por equipes de eletricistas especializados, seguindo todos procedimentos de segurança e de meio ambiente, a fim de garantir a segurança das equipes e a harmonia da vegetação com a rede de energia.


A iniciativa trará melhorias para o fornecimento de energia de residências, hotéis, pousadas, comércios, escolas e postos de saúde. A empresa visa potencializar a manutenção preventiva realizada de forma contínua  para aprimorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica ao município.