Mesmo durante pandemia, Elektro chega aos R$ 258 milhões investidos nos primeiros seis meses de 2020

30/07/20

Apesar das incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, a Elektro manteve os investimentos em sua área de concessão, alcançando a marca de R$ 258 milhões nos seis primeiros meses de 2020.

O dado faz parte do balanço financeiro divulgado pela companhia ao mercado, na última terça (21), que também apontou EBTIDA de R$ 467 milhões e Lucro Líquido de R$ 191 milhões no primeiro semestre do ano.

Os investimentos, direcionados em grande parte para a expansão da distribuição de energia com novas ligações, novas subestações e novas redes. Os recursos também foram destinados para a renovação de ativos, melhorias tecnológicas nos circuitos e ações de combate às fraudes.
Quando observado o segundo trimestre de 2020 (2T20), a distribuidora expandiu o atendimento aos consumidores, adicionando mais 49 mil clientes em relação ao mesmo período de 2019.

A Elektro também segue comprometida com a qualidade no fornecimento de energia para os seus, hoje, mais de 2,7 milhões de consumidores, estando dentro das metas regulatórias de qualidade na distribuição de energia. No 2T20 os indicadores de DEC e FEC foram de 7,17h (vs. limite de 8,30h) e 4,35x (vs. limite de 6,39x), respectivamente. Atendendo ao esperado pelo regulador e atestando a qualidade do fornecimento, os números foram alcançados por meio da concretização de investimentos na rede elétrica, como o Projeto AIR – da sigla Automação Inteligente de Redes, que permite a recomposição do fornecimento para o cliente em até 60 segundos após a ocorrência.

As informações completas sobre os resultados do 2T20 da Elektro estão disponíveis em: http://ri.neoenergia.com/resultados-e-indicadores/documentos-cvm/.

Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).