Neoenergia Elektro realiza campanha de negociação com até 36% de desconto em celebração ao dia do cliente

15/09/21

Ação dura 30 dias e oferece descontos que podem chegar a 36% e parcelamentos em até 18 vezes.

Clientes da Neoenergia Elektro cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão aproveitar nos próximos 30 dias o Saldão Baixa Renda, que oferece descontos e facilidades de pagamentos na fatura de energia. A iniciativa integra a celebração pelo Dia do Cliente, comemorado nesta quarta-feira (15) e oferece descontos que podem chegar a 36% para negociação de dívidas pagas à vista ou parceladas em até 18 vezes. A expectativa da companhia é atingir os mais de 227 mil de clientes cadastrados na TSEE, atendidos pelas concessionária.

“O objetivo é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e a realização de iniciativas que privilegiem isso busca favorecer uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores”, afirma Maica Oliveira, superintendente comercial da Neoenergia Elektro.

A campanha oferece isenção da cobrança de juros, multas e encargos como Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os descontos obtidos com a isenção serão visualizados na próxima fatura para os clientes que realizarem o pagamento à vista ou negociarem. Para participar, basta acessar os canais de atendimento da distribuidora, como site da distribuidora (clique aqui e acesse) e aproveitar as vantagens.

O que é Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Desde 2020, a companhia passou a adotar uma estratégia inovadora e realiza o cadastro de forma proativa, aumentando a base de clientes inscritos na Tarifa Social em 15%. Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível conferir os requisitos e documentações no site da distribuidora e fazer o cadastro tanto através da agência virtual quanto pelo Whatsapp da concessionária (19) 2122 1696. Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).