
Desligamento Definitivo da Unidade Consumidora
Desligamento Definitivo da Unidade Consumidora
Você sabe o que é desligamento definitivo ou quando deve ser solicitado?
O desligamento definitivo acontece para encerrar o fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora e deve ser solicitado pelo titular da conta contrato ou seu representante legal.
Se você se mudou, vendeu ou alugou o seu imóvel, oriente o novo responsável a trocar a titularidade da unidade consumidora de imediato ou solicite o desligamento definitivo da unidade consumidora. Agora, se vai demolir ou não tem mais interesse em utilizar a energia, solicite o desligamento definitivo. Caso não seja efetuado a troca de titularidade para o novo titular e nem solicitado o desligamento, podem ser gerados débitos em nome do titular, além do risco de ter o CPF negativado pelo não pagamento da dívida e multas acumuladas por terceiros que utilizem o imóvel após a sua saída.
Conheça os canais de atendimento onde você pode solicitar o desligamento definitivo de sua unidade consumidora:
• Teleatendimento - 0800 701 01 02 (ligação gratuita); e
• Lojas de Atendimento – Clique aqui e conheça a loja mais próxima.
Como solicitar o desligamento definitivo
Documentação necessária
Pessoa Física
• CPF válido (não esteja nulo e/ou cancelado)
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido)
• para os casos de indígena apresentar: Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas
Pessoa Jurídica
• Estatuto ou contrato social da empresa
• Contrato de Sucessão Comercial se for o caso
• CNPJ da empresa (válido)
• Ata ou outro documento de designação do representante legal;
• Documentação do Representante Legal
• CPF válido (não esteja nulo e/ou cancelado
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
• Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas
Após solicitar o desligamento definitivo, a nossa equipe irá até sua unidade consumidora para retirar o relógio (medidor) e então gerar a fatura final, com base na leitura feita no momento da retirada. O consumo da fatura final, será então referente ao período entre a leitura feita no mês anterior e a leitura realizada no dia do desligamento (retirada do relógio).
Fique atento! Não esqueça de realizar o pagamento da fatura final, pois mesmo após o desligamento, essa conta poderá ficar pendente em seu nome, o que pode gerar ações de cobrança e restrição de crédito (negativação e protesto).
